Gestão de Custo Empresarial
GESTÃO DE CUSTO EMPRESARIAL
A gestão empresarial exige conhecimento do negócio.
No entanto, não se trata de um bicho de sete cabeças:
é preciso saber diferenciar toda a movimentação financeira da empresa,
classificando cada item e fazendo sua correta distribuição entre as contas.
Ao final, se você tiver os valores devidamente distribuídos,
saberá exatamente o que houve com o dinheiro investido,
separando-o entre os custos, as despesas e os gastos.
Pode parecer, a princípio, que os conceitos tratam da mesma coisa,
afinal tudo é dinheiro que saiu da empresa.
Mas, não é bem assim: cada um desses nomes está representando
uma conta diferente no balanço da empresa,
e precisa estar distribuído e classificado em sua destinação correta.
Vamos entender melhor como isso funciona fazendo os lançamentos
nas contas corretas e distribuindo os custos, as despesas e os gastos,
você tem como saber exatamente o que está acontecendo com a lucratividade
de sua empresa e pode ter uma gestão financeira muito mais definida,
conhecendo mais a fundo a sua empresa e sabendo onde precisa melhorar
o processo para que ela seja mais eficiente.
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